Abobrinha Recheada Light – Pouquíssimas Calorias

Encontramos uma deliciosa receita de abobrinha recheada light, que poderá ser feita por menos de dez reais, ou aproveitando as sobras de sua geladeira.

Olá, encontramos uma deliciosa receita de abobrinha recheada light, que poderá ser feita por menos de dez reais, ou você poderá simplesmente aproveitar as sobras de sua geladeira, experimentamos e recomendamos, uma delícia, faça você também, garantimos que não se arrepender.

Vale a pena lembrar que o sabor não ficará com aquele paladar típico de pratos que utilizam legumes, a combinação da carne moída e da abobrinha ficaram perfeitos.

Ingredientes

  • 230g de carne moída
  • ½ xícara (chá) de cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 3 abobrinhas médias
  • 1 xícara (chá) tomate picado e sem pele
  • 1 colher de chá de cominho
  • ¼ de xícara de chá de salsinha picada

Como Preparar a abobrinha recheada light

Lave as abobrinhas e retire uma rodela das pontas de cada uma. Depois, corte-as ao meio, no sentido do comprimento. Com uma colher retire o miolo das abobrinhas, deixando uma margem de ½ cm de borda. Guarde o miolo para o recheio. Coloque as abobrinhas em uma panela grande com água fervente e deixe cozinhar por 4 min.

abobrinha recheada light

Retire-as com uma escumadeira e mergulhe em um recipiente com água e gelo para interromper o efeito do cozimento. Coloque a carne moída, a polpa da abobrinha, a cebola, o alho, o tomate e o cominho em uma panela grande e leve ao fogo alto para refogar. Deixe cozinhar por 30 min.

Você está lendo – Abobrinha Recheada Light – Pouquíssimas Calorias

Também irá gostar deReceitas Diet com Ovos

Mexendo de vez em quando ou até o líquido evaporar. Acrescente a salsinha e cozinhe por mais um minuto. Retire a panela do fogo. Tire as abobrinhas da água e recheie-as com a carne moída já pronta. Polvilhe um pouco de queijo ralado sobre cada abobrinha e leve-as ao forno preaquecido por 20 min. Retire do forno e sirva a seguir.

Se gostou não esqueça de compartilhar e deixar os seus comentários abaixo, ele é muito importante para nós.