Berinjela Gratinada para Quem está de Dieta

Olá caro leitor, apresentamos a você uma deliciosa receita de berinjela gratinada para quem está de dieta, apenas 220 calorias. Clique aí e Confira!

BERINJELA GRATINADA LIGHT – Olá,  alguns de nossos leitores fiéis, sugeriram que publicássemos  algum tipo de receita,  prática, barata,  e que fosse indicada para aquelas pessoas estejam fazendo dieta.

Bom, é bem verdade que quando se está de dieta, geralmente as receitas não são muito agradáveis ao paladar, especialmente aquelas que prometem um melhor resultado. Pensando nisso, resolvemos experimentar algumas, e achamos que esta é a que mais  se aproxima do gosto  exigente de nossos amados leitores como você.

Trata-se de uma deliciosa receita de berinjela gratinada, consultamos alguns de nossos amigos nutricionistas,  que frequentemente colaboram com o nosso blog, e os mesmos nos garantiram que esta receita tem apenas 220 calorias.

berinjela gratinada

Então esta é uma ótima opção para variar o seu cardápio,  ajudando ao sucesso de sua dieta atual,  experimente também e Bom apetite!

Ingredientes

  • 1 berinjela pequena cortada em rodelas
  • ½ xícara de chá de molho de tomate
  • 1 pitada de orégano
  • 1 pitada de manjericão
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer a Berinjela Gratinada

Num refratário, arrume as rodelas de berinjela e espelhe o molho de tomate por cima. Salpique o restante dos ingredientes e cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 45 min. Depois retire o papel e deixe o queijo gratinar por 5 min.

Você está lendo: Berinjela Gratinada para Quem está de Dieta

Também irá gostar de: Abobrinha Recheada Light – Pouquíssimas Calorias

Porções generosas

Esta receita foi testada com berinjelas pequenas, mesmo assim, ela rendeu generosas Porções. Quanto ao tamanho,  e o peso de cada berinjela, ficará ao seu critério e é lógico o tamanho de sua fome. O mais indicado para quem está de dieta,  é o consumo de no máximo uma por refeição.

Outra dica importante, é com relação ao queijo utilizado, a receita original utiliza o queijo mussarela, particularmente nesta, foi utilizado o parmesão ralado, que era o que tinhamos na geladeira no momento. Algumas pessoas não gostam do cheiro do parmesão, então aconselho  experimentar  também com queijo coalho.

Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários logo abaixo, ah, aproveite para compartilhar com seus amigos e nos seguir nas redes sociais.

🙂 Abraços…