Como Cozinhar Ovo da Maneira Correta

Veja o que mostrou um estudo recente e aprenda Como Cozinhar Ovo da Maneira correta, veja como aproveitar os nutrientes corretamente.

Os ovos são uma barato, alimentos incrivelmente nutritivos. Eles contêm relativamente poucas calorias, mas eles são ricos em proteínas, vitaminas, minerais, gorduras saudáveis e vários nutrientes vestigiais. Dito isto, Como Cozinhar Ovo da Maneira correta podem afetar seu perfil de nutrientes.

Este artigo explora as maneiras mais saudáveis de Como Cozinhar Ovo da Maneira correta.

Uma revisão de como cozinhar ovo da maneira correta

Os ovos são deliciosos e extremamente versáteis.

Eles podem ser preparados de muitas maneiras diferentes e são fáceis de combinar com outros alimentos saudáveis, como vegetais.

O Modo de Como Cozinhar Ovo da Maneira correta, pode destruir as bactérias perigosas, tornando-os mais seguros para o consumo.

Como Cozinhar Ovo da Maneira Correta

Estes são os métodos mais populares de como cozinhar os ovos:

Fervido

Ovos são cozidos em uma panela de água fervente por 6-10 minutos. Dependendo de quão bem preparado você deseje que a gema fique.

Quanto mais tempo você cozinhá-los, o mais firme a gema se tornará.

Pochê

Ovos pochês são cozidos em água um pouco mais fria.

Eles são quebrados em uma panela de água fervente entre 71-82 ° C. Prepare-os por cerca de 2,5-3 minutos.

Frito

Ovos fritos são quebrados em uma frigideira, de preferência anti-aderente com uma fina camada de gordura ou azeite.

No forno

Os ovos são cozidos são em forno quente em um prato de fundo chato. É importante, deixar cozinhar até que o ovo esteja durinho por dentro.

Mexidos

Os ovos mexidos são batidos em uma tigela. Derrame em uma frigideira quente e em fogo baixo até que eles fiquem duros e homogênios.

Omelete

omeletePara fazer uma omelete, os ovos devem ser batidos. Agora coloque-os em uma frigideira quente e cozinhe-os lentamente em fogo baixo até que eles estejam sólidos.

Ao contrário de ovos mexidos, uma omelete não pode ser agitada uma vez que esteja na panela.

No microondas

No microondas pode-se preparar ovos de muitas maneiras diferentes. Leva-se muito menos tempo para cozinhar ovos em um forno de microondas que em um fogão.

existem muitas maneiras de Como Cozinhar Ovo da Maneira correta, incluindo fervura, fritura e cozimento.

Cozinhar os ovos deixa alguns nutrientes mais digeríveis

A maneira certa Como Cozinhar Ovo da Maneira correta ,torna-os mais seguros para o consumo, e também faz com que alguns de seus nutrientes fiquem mais fáceis de digerir.

Um exemplo disto é a proteína dos ovos.

Estudos têm demonstrado que se torna mais digerível quando estar cozido.

Na verdade, um estudo verificou que o corpo humano pode utilizar 91% da proteína em ovos cozidos, em comparação com apenas 51% dos ovos crus.

Esta mudança na digestibilidade é possível porque o calor faz com que haja mudanças estruturais nas proteínas do ovo.

Em ovos crus, os grandes compostos de proteína são separados uns dos outros e se enrolam em, estruturas retorcidas e complexas.

Quando as proteínas são cozidas, o calor quebra as ligações fracas que segurá-os e os mantem em forma.

Você estar lendo: Como Cozinhar Ovo da Maneira Correta

Você também vai gostar de ler: Leite de Coco – Conheça a Bebida Preferida dos Famosos

As proteínas, em seguida, formam novos laços com as outras proteínas ao seu redor. Estes novos laços no ovo cozido, são mais fáceis para o seu corpo digerir.

Você pode ver essas mudanças que ocorrem com o ovo, você verá que a clara e a gema se transformam de um gel grosso para um elástico firme.

A proteína nos ovos crus também pode interferir com a disponibilidade da biotina nos micronutrientes.

Os ovos são uma boa fonte de biotina, que é um importante nutriente utilizado no metabolismo da gordura e do açúcar. É também conhecida como vitamina B7 ou vitamina H.

Nos ovos crus, uma proteína nas claras de ovos chamados avidina se liga a biotina, tornando-o indisponível para o uso de seu corpo.

No entanto, quando os ovos são preparados, o calor faz com que haja alterações estruturais na avidina, o que torna menos eficaz a biotina. Isto torna mais fácil à absorção da biotina.

a maneira de Como Cozinhar Ovo da Maneira correta fazem com que a proteína se torne mais digerível.

Cozinhar em alta temperatura pode danificar outros nutrientes

Embora o modo de Como Cozinhar Ovo da Maneira correta façam com que alguns nutrientes se tornem mais digeríveis, podem danificar tantos outros.

Isto não é incomum. Cozinhar a maioria dos alimentos irá resultar numa redução de alguns nutrientes, particularmente se eles são cozidos a temperaturas elevadas por um longo período de tempo.

Estudos têm examinado este fenômeno nos ovos.

Um estudo descobriu que os ovos cozidos reduziram seu teor de vitamina A em cerca de 17-20%.

Como Cozinhar os ovos podem também reduzir significativamente a quantidade de antioxidantes nos ovos.

Um estudo descobriu que os métodos de cozimento comuns, incluindo microondas, fervura e fritar os ovos, reduz a quantidade de determinados antioxidantes para cerca de 6-18%.

Em geral, os tempos de cozimento mais curtos (até mesmo a altas temperaturas) demonstraram reter mais nutrientes.

A pesquisa mostrou que quando os ovos são cozidos por 40 minutos, eles podem perder até 61% de sua vitamina D, em comparação com até 18% quando eles são fritos ou cozidos por um curto período de tempo.

No entanto, embora os ovos cozidos reduzam esses nutrientes, os ovos ainda são uma fonte muito rica de vitaminas e antioxidantes.

como cozinhar os ovos podem reduzir o seu nível de vitaminas e antioxidantes. No entanto, eles ainda são muito ricos em nutrientes.

Cozinhar em alta temperatura oxida o colesterol nos ovos

As gemas dos ovos são ricos em colesterol.

De fato, um ovo grande contém cerca de 212 mg de colesterol, o qual é 71% da ingestão previamente recomendada de 300 mg por dia.

Agora não há limite máximo recomendado na ingestão diária de colesterol no Brasil.

No entanto, quando os ovos são cozidos a altas temperaturas, o colesterol neles pode tornar-se oxidado e produzir compostos conhecidos como Oxysterol.

Esta é uma preocupação para algumas pessoas, como o colesterol oxidado e o oxysterol no sangue têm sido associados a um alto risco de doença cardíaca.

Os alimentos que contêm colesterol oxidado e oxysterois podem contribuir significantemente para o aumento destes compostos na corrente sanguenea.

Dito isto, as principais fontes alimentares de colesterol oxidado não são os ovos. Eles estão comercialmente em alimentos fritos, como frango frito, peixe e batatas fritas.

É importante notar também, que o colesterol que é oxidado no corpo possa ser mais prejudicial do que o colesterol oxidado que você come.

Mais importante ainda, os estudos não têm mostrado uma ligação entre o consumo de ovos e um aumento do risco de doença cardíaca em pessoas saudáveis.

cozinhar ovos em altas temperaturas podem oxidar o colesterol.Contudo, os ovos alimentares não tem sido associados a um risco aumentado de doença cardíaca nas pessoas saudáveis.

5 dicas para cozinhar ovos super saudáveis

Os ovos são nutritivos, mas você pode fazer seus ovos ainda mais saudáveis.

Aqui estão cinco dicas de como cozinhar os ovos de maneira super saudáveis:

1. Escolha um método de cozimento de baixa caloria

Se você está tentando cortar calorias, escolha ovos cozidos.

Estes métodos de cozimento não adicionam calorias extra de gordura, por isso, a refeição será mais baixa em calorias do que ovos fritos ou mexidos ou mesmo uma omelete.

2. combiná-los com vegetais

Ovos vão muito bem com legumes.

Isso significa que comer ovos é uma grande oportunidade para aumentar a sua ingestão de vegetais e adicionar uma dose extra de fibras e vitaminas para a sua refeição.

Algumas ideias simples incluem adicionar os legumes de sua escolha em uma omelete ou ovos mexidos.

Ou simplesmente cozinhar os ovos do jeito que você quiser e colocar produtos hortícolas no lado.

3. Frite-os em um óleo que é estável a altas temperaturas

Os melhores óleos para cozinhar em fogo alto, são aqueles que permanecem estáveis a altas temperaturas e não oxidam facilmente formando radicais livres nocivos.

Exemplos de boas escolhas incluem o azeite extra-virgem e a manteiga. O óleo de coco também é uma boa escolha para cozinhar em fogo alto, mas algumas pessoas podem não gostar do sabor dos ovos.

4. Escolha os ovos mais nutritivos que você pode pagar

A qualidade nutricional dos ovos pode ser influenciada por um número de fatores, incluindo o modo de criação e a dieta do frango.

Em geral, ovos orgânicos de galinhas criadas soltam em um pasto, são nutricionalmente superiores aos ovos em gaiolas e convencionalmente produzidos em granjas.

5. cuidado para não queimar

Quanto mais tempo e mais quente for a temperatura do preparo dos ovos, mais nutrientes você irá perder.

Usando mais temperatura mais elevada durante mais tempo, também pode aumentar a quantidade de colesterol oxidado que eles contêm.

Para cozinhar os ovos mais saudáveis escolha um método de cozimento de baixa temperatura, fogo baixo.

Resumindo

No geral, cozinhar menos tempo em baixas temperaturas causam menos oxidação do colesterol e ajuda a manter a maioria dos nutrientes nos ovos.

Por esta razão, estalados ou e fervidos, gemas (duras ou moles) é o mais saudável para se comer. Estes métodos de cozimento também não acrescentam calorias desnecessárias.

Tudo o que está sendo dito, comer ovos é geralmente super saudável, não importa o caminho que você use para cozinhá-los.

Uma coisa é fundamental, não exagere no consumo, mais consuma sempre ovos, eles ainda são os mais baratos e mais nutritivos alimentos que existe.

E você, como gosta de servir os seus ovos, não deixe de dar a sua opinião nos comentários abaixo e aproveite para compartilhar.

Tchau, até o próximo artigo…