CREATINA – Conheça Seus 10 Super Poderes

Apresentamos a você um estudo completo sobre os 10 super benefícios da CREATINA no corpo humano, veja o que os especialistas descobriram.

A creatina é um dos suplementos desportivos mais eficazes do mundo. Foi testado em centenas de estudos em seres humanos, e é um dos suplementos mais pesquisados na história.

A creatina é bem conhecido por seus usos em esportes e musculação. Pode aumentar a massa muscular, força e desempenho de alta intensidade de exercício. pessoa-tomando-creatina

O que muitas pessoas não sabem é que ela também tem outros benefícios para seu corpo e cérebro. Por exemplo, pode ajudar a combater doenças neurológicas e melhorar a função cerebral em algumas pessoas.

Não só isso, mas também é extremamente seguro e tem sem efeitos colaterais graves.

1. Aumenta suas reservas de fosfocreatina

A fim de proporcionar mais benefícios, suplementos de creatina devem elevar as reservas de  creatina no seu corpo.

A fosfocreatina adicional, que é armazenado em seus músculos, cérebro e outros órgãos, em seguida, podem ser usadas para criar energia extra.

Grandes reservas de fosfato no cérebro também protegem contra doenças neurológicas. Eles podem também melhorar a função cerebral em pacientes com baixas reservas, tais como os idosos e vegetarianos.

A pessoa com uma reserva média de creatina aumentou sua energia em cerca de 20% após uma dose diária de 20 gramas durante seis dias seguidos.

No entanto, aqueles que têm níveis mais elevados, não receberão um aumento significativo nestas reservas e, portanto, verão pouco ou nenhum benefício a partir do suplemento.

suplementos de creatina aumentam lojas de fosfato do corpo em cerca de 20%, proporcionando inúmeros benefícios à saúde e desempenho.

2. Pode dobrar a massa muscular

Quando combinado com o treinamento do peso, ela é o melhor suplemento do mundo para acrescentar massa muscular e melhorar o desempenho do exercício.

Estes benefícios ocorrerem através de vários processos, incluindo alterações da célula muscular, alterações hormonais e outras alterações biológicas dentro do corpo.

Uma revisão analisou mais de 250 estudos sobre suplementos esportivos. A adição de creatina mais do que duplicou, juntamente com a quantidade de músculos que os participantes adquiriram por semana, tudo isso em comparação com quem não usou nenhum suplemento.

elA é o melhor suplemento legal para aumentar os músculos. Vários estudos mostram que podem dobrar o crescimento muscular.

3. Aumenta o tamanho da fibra muscular individual

Além de aumentar a quantidade de água dos músculos, ela pode aumentar a dimensão real da fibra muscular quando combinado com o treinamento.

Este estudo mostrou que a adição de creatina aumentou o crescimento da fibra muscular em até 300%.

Estes benefícios ocorreram na contração lenta e rápida em todos os tipos de fibras musculares.

Após 12 semanas, este estudo também constatou que o ganho de massa corporal total dobrou, um aumento de 8% no supino e no agachamento.

Os suplementos de creatina podem ajudar a aumentar o tamanho da fibra muscular, assim como a quantidade de água dentro do músculo.

4. Melhora o desempenho no levantamento de peso

Ela desempenha um papel-chave na produção de ATP, o que é importante para o exercício de curta e de alta intensidade como o levantamento de peso.

Ele também pode alterar positivamente numerosos processos biológicos que contribuam para o desenvolvimento da sua resistência.

Um estudo em particular encontrou um grande aumento de força depois de combinar os suplementos de creatina com o treinamento de levantamento de peso.

Numerosos estudos e revisões da literatura confirmam esses achados, com melhorias médias que variam entre 5-10%.

Além do aumento da força, este estudo descobriu que o grupo que usou suplemento aumentou o número de repetições de 11 para 15, esta contagem representa um desempenho superior, isso é um papel importante no crescimento muscular.

Quando combinado com o treinamento do peso, ela pode aumentar ainda mais a força e desempenho muscular.

5. Pode Aumentar o desempenho no Sprint

creatina

 

Em praticas esportivas que envolve força, tiros de alta intensidade utilizam o sistema de energia de ATP como o combustível.

Não surpreendentemente, ela tem mostrado que aumenta o desempenho no sprint.

Num estudo anterior, jogadores de futebol altamente treinados, usaram 20 gramas de creatina durante 6 dias. O protocolo de dosagem era quatro porções de 5 gramas por dia.

Em um sprint de 15 metros, foram notados mais agilidade, e um ganho de 5% no aumento da velocidade, além do crescimento da força no arranque. Também manteve o desempenho dos atletas por mais tempo.

Apesar de numerosos estudos mostrarem os benefícios da creatina no desempenho do sprint, é importante notar que vários estudos não encontraram nenhum benefício.

A creatina pode aumentar todos os aspectos do exercício de alta intensidade, incluindo o desempenho de sprint.

6. Reduz o declínio cognitivo em idosos

Suplementos de creatina podem ajudar os idosos a manter a massa muscular, força e função cerebral.

Neste gráfico, os participantes idosos pontuaram significativamente mais alto em testes de memória de longo prazo depois de apenas 2 semanas de suplementação com creatina.

Eles também pontuaram mais em testes de memória imediata e testes de inteligência.

Suas lojas de creatina diminuir com a idade. Os suplementos podem restaurar esses níveis e aumentar a memória e inteligência em idosos.

7. Melhora a função cognitiva naqueles com baixa reserva de creatina

Suplementos de creatina pode melhorar a função cerebral para aqueles com baixos níveis de creatina.

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Este estudo testou vegetarianos, que muitas vezes apresentam níveis mais baixos porque eles não comiam carne, que é a principal fonte alimentar de creatina.

Como mostrado no gráfico, os vegetarianos que tomaram o suplemento mostraram significativamente maiores resultados em testes de memória e de inteligência.

Quando realizado em adultos com níveis normais de creatina, os estudos mostraram menos ou nenhum benefício adicional.

A creatina pode aumentar a memória e inteligência naqueles com níveis baixos, como os vegetarianos.

8. Reduz os efeitos colaterais de lesões cerebrais traumáticas

A creatina pode ajudar na recuperação de lesões cerebrais concussões.

Este estudo avaliou crianças com lesões cerebrais traumáticas após 6 meses de suplementação com creatina. Fadiga, tonturas e dores de cabeça foram drasticamente reduzidos.

Este benefício pode ser devido a um aumento de fosfocreatina do cérebro e manutenção de níveis normais de ATP, ambos os quais muitas vezes diminuem após uma lesão traumática do cérebro.

Enquanto impressionante, mais pesquisas são necessárias para confirmar o uso da creatina como um tratamento para lesões cerebrais traumáticas.

A pesquisa inicial sugere que a creatina pode reduzir significativamente os efeitos adversos da lesão cerebral traumática.

9. Pode retardar a progressão da doença de Parkinson

Doença de Parkinson é causada principalmente por uma diminuição de um neurotransmissor chamado dopamina, que tem muitas funções importantes no cérebro.

Os suplementos de creatina mostraram um retardo na progressão da doença, retardando o declínio dos níveis de dopamina.

Um estudo em ratos, mostrou que o grupo sem suplemento tiveram uma queda drástica nos níveis de dopamina, enquanto o grupo que a usou teve apenas pequenas reduções.

Embora estes resultados sejam impressionantes, é necessária mais investigação em seres humanos para confirmar os benefícios a longo prazo contra a doença de Parkinson.

Em ratinhos, os suplementos de creatina podem ajudar a manter os níveis de dopamina normais e reduzir a progressão da doença de Parkinson.

10. Pode ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue

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Embora a pesquisa sobre este benefício particular ainda esteja no inicio, ele sugere que ela pode diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Os Níveis de açúcar no sangue após uma refeição são um bom indicador de saúde. Eles são usados para determinar fatores de risco para muitas doenças, tais como doenças cardíacas.

Este estudo testou o uso de creatina quando combinado com exercício aeróbio.

Foi realizado em indivíduos saudáveis, o que demonstra um benefício para a população em geral e não apenas diabéticos.

A creatina ajudou a melhorar a resposta de açúcar no sangue.

suplementos de creatina podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue após uma refeição, especialmente quando combinado com o exercício.

Em Resumo…

Como você pode ver, a creatina é um suplemento extremamente impressionante, com benefícios que se estendem muito além de melhorar o desempenho do exercício e crescimento muscular.

Apoiado por mais de um século de pesquisas, a creatina é sem dúvida um dos suplementos mais eficazes do planeta.

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Até o próximo artigo…