Óleo de Coco Para os Dentes – Aprenda a Usar Corretamente

Apresentamos a você um estudo completo que os benefícios do óleo de Coco para os Dentes. Não só para os Dentes, mais para a saúde bucal com um todo,

ÓLEO DE COCO PARA OS DENTES – O óleo de coco tem recebido muita atenção ultimamente, e por boas razões. Ele está ligado a inúmeros benefícios à saúde , incluindo a perda de peso.

Houve também alegações de que ele pode limpar e branquear os dentes, enquanto ajuda a prevenir a cárie dentária. Este artigo examina a pesquisa mais recente sobre o óleo de coco para os dentes.

O que é o óleo de coco?

óleo de coco para os dentes

 

O óleo de coco é um óleo comestível extraído da carne de coco, e é uma das fontes mais ricas em todo o mundo de gordura saturada.

No entanto, gordura de coco é única porque é feita quase inteiramente de triglicerídeos de cadeia média (TCM).

TCMs são metabolizados de forma diferente do que os ácidos graxos de cadeia longa encontrados na maioria dos outros alimentos, e tem muitos benefícios potenciais para a saúde.

O ácido láurico é um ácido gordo de cadeia média que constitui quase 50% de óleo de coco. Na verdade, este óleo é a mais rica fonte de ácido láurico conhecido pelo homem.

Seu corpo quebra o ácido láurico para baixo em um composto chamado monolaurin. Tanto o ácido láurico e monolaurin pode matar as bactérias nocivas, fungos e vírus no organismo.

De acordo com a investigação, o ácido láurico é mais eficaz em matar estes agentes patogênicos do que qualquer outro ácido gordo saturado.

Além do mais, estudos sugerem que muitos dos benefícios de saúde associados com óleo de coco são causados diretamente pelo ácido láurico.

As formas mais populares de usar o óleo de coco para os dentes estão a usá-lo em um processo chamado “oil pulling”, ou fazer pasta de dentes com ele.Ambos são explicados mais tarde no artigo.

óleo de coco para os dentes, Ele é rico em ácido láurico, que tem sido conhecido por matar bactérias, fungos e vírus no organismo.

O Ácido láurico pode matar as bactérias bucais nocivas

Um estudo testou 30 diferentes ácidos graxos e comparou sua capacidade de combater bactérias. De todos os ácidos gordos, o ácido láurico foi o mais eficaz.

As bactérias prejudiciais na boca pode causar mau hálito, cáries e doenças gengivais.

O ácido láurico é particularmente eficaz em matar as bactérias orais chamadas Streptococcus mutans, que são as principais causas de cáries dentárias.

O ácido láurico do óleo de coco ataca bactérias prejudiciais na boca que podem causar mau hálito, cáries e doenças gengivais.

Óleo de Coco para os Dentes – a placa

placa dentária

 

Placa dentária, também conhecida como gengivite, envolve a inflamação das gengivas.

A principal causa da doença gengival é o acúmulo de placa bacteriana devido a bactérias prejudiciais na boca.

A pesquisa atual mostra que o óleo de coco para os dentes, pode diminuir o acúmulo de placa sobre os dentes e lutar contra a doença de goma.

Você estar lendo : Óleo de Coco Para os Dentes – Aprenda a Usar Corretamente

Você também vai gostar de ler: Alimentos para Comer quando se estar DOENTE

Em um estudo, com óleo de coco para os dentes, diminuiu significativamente o acúmulo de placas e sinais de gengivite em 60 participantes com doença gengival induzida por placa.

Além do mais, uma diminuição significativa na placa foi notado após apenas 7 dias, e a placa continuou a diminuir ao longo do período de estudo de 30 dias.

Após 30 dias, a pontuação média de placas diminuiu 68% e a gengivite Média da pontuação diminuiu 56%. Esta é uma importante diminuição na placa bacteriana e inflamação da gengiva.

óleo de coco ajuda a diminuir acúmulo de placa, atacando as bactérias da boca prejudiciais a saúde.

Ele pode prevenir cáries e perda dos Dentes

Tratamento com óleo de coco as bactérias Streptococcus mutans e Lactobacillus , que são os dois grupos de bactérias principalmente responsáveis pela cárie dentária.

Vários estudos sugerem que o óleo de coco pode reduzir estas bactérias de forma tão eficaz como cloro-hexidina, que é o ingrediente ativo utilizado em muitas lavagens da boca.

Por estas razões, o óleo de coco para os dentes, pode ajudar a prevenir a cárie dentária e perda dos dentes.

óleo de coco ataca as bactérias nocivas que causam a cárie dentária. Estudos têm mostrado que pode ser tão eficaz como alguns enxaguantes bucais.

Oil Pulling com óleo de coco

Oil Pulling é uma tendência crescente, mas não é um conceito novo.

Na verdade, a prática do oil pulling começou na Índia há milhares de anos atrás.

Oil Pulling é o ato de fazer bochecho com óleo em sua boca por 15 a 20 minutos e depois cuspi-lo.

Aqui está como fazê-lo:

  • Coloque uma colher de sopa de óleo de coco em sua boca.
  • Agite o óleo em torno de 15-20 minutos, empurrando e puxando-o entre os dentes.
  • Cuspir o óleo (para o lixo ou vaso sanitário, uma vez que pode entupir as tubulações da pia).
  • Escove seus dentes.

Os ácidos graxos no óleo irão atrair as bactérias para à armadilha, onde irão ficar presas no óleo, removendo assim as bactérias nocivas e a placa de sua boca.

É melhor fazer isso logo de manhã, antes de comer ou beber alguma coisa.

Oil pulling é o ato de fazer bochecho com óleo em sua boca por 15 a 20 minutos e depois cuspi-lo. Ele remove bactérias e a placa.

Creme dental caseiro com óleo de coco

O óleo de coco tem muitos usos , e você também pode fazer o seu próprio creme dental com ele.

Aqui está uma receita simples:

ingredientes

  • Meia taça de óleo de coco.
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
  • 10-20 gotas de hortelã-pimenta ou óleo essencial de canela.

Instruções

  1. Aqueça o óleo de coco até que se torne mole ou líquido.
  2. Misture o bicarbonato de sódio e misture bem até formar uma pasta consistente.
  3. Adicione o óleo essencial.
  4. creme dental.

Para usar, coloque em um pequeno utensílio ou direto na escova de dentes. Escovar por 2 minutos, depois enxaguar.

Além do oil pulling, você pode fazer o seu próprio creme dental utilizando óleo de coco, bicarbonato de sódio e óleo essencial.

Resumindo…

O óleo de coco ataca as bactérias prejudiciais na boca.

Ele pode reduzir o acúmulo de placa bacteriana, prevenir a cárie dentária e lutar contra a gengivite.

Por estas razões, fazer o Oil pulling ou escovar os dentes com óleo de coco pode melhorar significativamente a saúde oral e dentária.

Sem dúvida, o óleo de coco, é uma ótima ferramenta para manter seu sorriso em dia. A atriz Jeniffer Aniston, é uma usuária do óleo de coco para sua saúde bucal desde a sua adolescência.

jennifer-aniston

Se gostou, não deixe de comentar abaixo, e compartilhar com seus amigos e parentes esta fórmula eficaz de cuidar da saúde.

Até o próximo artigo…