Vinagre de Maçã e suas Utilidades

Apresentamos a Você um estudo completo que mostra os 15 Poderosas Utilidades para o Vinagre de Maçã, desde o uso na saúde até o uso doméstico.Confira!

Além dos impressionantes benefícios para saúde que o vinagre de maçã tem, curiosamente, ele também tem uma tonelada de diferentes usos, na beleza, usos domésticos e na gastronomia.

Entre suas utilidades, serve para limpeza, Conservação de alimentos,  e melhorar a função da pele.

Separamos neste artigo as 30 principais utilidades.

1 – Controlar os níveis de açúcar no sangue

O vinagre de maçã é muito conhecido por equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Alguns estudos têm demonstrado que o consumo após uma refeição pode melhorar pode melhorar a sensibilidade à insulina em até 34% e reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue.Vinagre de Maçã

No entanto se você estiver tomando alguma medicação para diabetes consulte o seu médico antes de começar a tomar.

2 – Ajuda a perder Peso

O vinagre de maçã é muito recomendado é muito recomendado no auxílio da perda de peso.

Alguns estudos demonstraram que o consumo pode ajudá-lo a consumir menos calorias ajuda a perder peso e a reduzir a gordura na barriga.

3 – Para conservar os alimentos

Assim como outros tipos de vinagre o vinagre de maçã é considerado um dos melhores conservantes de alimentos.

Ao deixar a comida ácida ele desativa as enzimas e mata todas as bactérias que podem causar deterioração nos alimentos.

4 – Como um desinfetante

O vinagre de maçã é conhecido por ter propriedades antibacterianas. Devido a isso, ele é poderoso na remoção de maus cheiros.

Você poderá utilizar em forma de spray e borrifa-lo sobre qualquer superfície.

É altamente recomendado para pessoas com problemas de chulé nos pés especialmente aquelas que praticam atividades físicas constantes como musculação e caminhada regular

5 – Como um vinagrete para Saladas

Uma maneira fácil de usar o vinagre de maçã é fazendo um delicioso molho de salada simples.

Molhos de saladas caseiros podem ser mais saudáveis do que os que você encontra geralmente em supermercados além de serem muito mais saborosos e nutritivos.

6 – Diminuir o risco de câncer

Um estudo recente realizado em tubos de ensaio constatou que ele foi capaz de matar as células cancerosas.

Segundo a revista Science consumir o vinagre de maçã, além de diminuir o risco dos principais tipos de cânceres, como esôfago, próstata, entre outros, ainda previne o câncer de bexiga, um dos mais letais.

Experimente adicionar uma colher de sopa em suas principais refeições diárias.

Você estar lendo: Vinagre de Maçã e suas Utilidades

Você também vai gostar de ler: Remédios para Dor de Garganta

8 – Para aliviar uma dor de garganta

O vinagre de maçã é um dos mais populares remédios para a dor de garganta. Por suas ricas propriedades antibacterianas ele ajuda a matar as bactérias que estão causando o problema na boca.

Experimente Fazer gargarejos de vinagre de maçã principalmente antes de dormir e ao levantar pela manhã

Nota: antes de fazer gargarejos com vinagre procure misturar o mesmo com um pouco de água natural para evitar que a acidez do vinagre causa queimaduras em sua garganta após ser diluído

9 – Vinagre de Maçã como Antienvelhecimento

vinagre de maca contra o envelhecimento

Curiosamente muitas estrelas de TV, especialmente as estrelas de Hollywood, têm utilizado o vinagre de maçã no tratamento da pele, e para reduzir os sinais de envelhecimento, algumas consomem o vinagre de maçã como uma espécie de loção da Juventude.

Se interessar a você, segue a receita:

Em um copo médio de água, adicione uma colher de vinagre de maçã, e com um algodão, vá passando suavemente em sua pele, em forma de círculos, sempre no sentido horário.

10 – Para lavar frutas e legumes

Resíduos de pesticidas em frutas e vegetais pode ser uma preocupação para muitas pessoas.

É por isso que algumas pessoas gostam de lavar as frutas e legumes em vinagre de maçã. A esperança é que ele vai remover mais dos resíduos químicos que a água sozinha.

Tem sido eficaz em remover bactérias perigosas como E. coli e Salmonella.

11 – Limpar dentaduras

Você também pode usar vinagre de maçã para limpar dentaduras.

Embora não haja consenso sobre o melhor método para limpar dentaduras, pensa-se que os resíduos deixados pelo vinagre de maçã pode ser menos prejudicial para a pele na boca do que outros agentes de limpeza.

Além de manter o brilho e conservar o esmalte existente.

12 – Lavar o cabelo

O vinagre de maçã é ideal para remover o acúmulo de tinturas ajudar aumentar o brilho e desembaraçar os cabelos pela manhã.

Misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã em meio copo de água e despeje a mistura sobre o seu cabelo. Deixe-o por alguns minutos antes de lavá-lo.

Se você tem pele sensível, então você deve tentar fazer isso com uma diluição mais fraca primeiro lugar, pois como dito antes o vinagre é muito ácido.

Ele é ótimo no tratamento de piolhos e caspas.

Em alguns países, ele é muito usado para eliminar carrapatos e pugas, especialmente as menores de difícil acesso.

13 – Para branquear os dentes

O vinagre de maçã é ácido, por isso algumas pessoas gostam de usá-lo para remover manchas e branquear os dentes.

Para tentar isso, esfregue uma pequena quantidade de vinagre de maçã em seus dentes com um cotonete. Os resultados não são instantâneos, mas o uso repetido pode remover manchas ao longo do tempo.

No entanto, muito cuidado com este método para clareamento dos dentes. Certifique-se de enxaguar a boca muito bem depois, pois o ácido pode danificar o esmalte dos seus dentes.

14 – Para tratar a acne

Lavando o rosto com pequenas quantidades diluídas de vinagre de maçã, duas a três vezes por semana,  seus cravos e espinhas irão desinflamar e sumir naturalmente, devido as poderosas propriedades anti-inflamatórias que ele contém.

15 – Para se livrar das verrugas

Tal como acontece com à acne, o vinagre de maçã é um agente natural para se livrar das verrugas. Ele é muito eficaz para a remoção de verrugas da pele, devido à sua natureza ácida.

No entanto, esteja ciente de que este método é muito doloroso, e algumas pessoas, optam por usar anestésico no local.

Resumindo

O Vinagre de maçã é um poderoso aliado de cada dia, ainda existem muitas outras funções ainda não descobertas para este maravilhoso líquido.

E você? Tem alguma receita, ou sugestão de uso para o vinagre de maçã, não deixe de comentar abaixo.

Até o próximo artigo…